26 agosto, 2008

Quero ser Pattie Boyd

Pra quem não sabe Pattie Boyd foi esposa de dois dos maiores ícones da música mundial. Primeiro ela foi casada com George Harrison e depois de se divorciar dele nos anos 70 se casou com Eric Clapton. Para ela foram escritas músicas como Something, Layla, Wonderful Tonight e só por essas três eu já morreria. É aquele tipo de situação surreal, se algum homem cantar isso para você já é lindo, perfeito, romântico e maravilhoso, mas agora pensa que os caras compuseram tais músicas pra ela!

Harrison e Clapton eram muito amigos, Pattie se irritava com as traições do marido além de sentir que ele dedicava mais tempo estudando a cultura hindu do que com ela. Clapton se aproximou de Pattie e se apaixonou pela moça. O Fato de ser a esposa do amigo o levou ao vício a heroína. Na época o amigo fura olho compôs Layla e quando a moça se divorciou de Harrison tratou de casar com Clapton rapidamente. Como amor e fidelidade não são sinônimos masculinos, principalmente quando se diz respeito a estrelas da música, Clapton teve filhos fora do casamento e como bebia horrores e enfiava a porrada em Pattie o casamento também acabou na década de 80.

E você, caro leitor, pode pensar: Porque Cara#@%S ela queria ser essa mulher? Calma, eu explico. Não tem nada a ver com apanhar para o maior guitarrista vivo do mundo nem por ter sido esposa de um Beatle. A senhora que na juventude era uma linda modelo/atriz estudando umas propostas já na época fotografava e hoje se tornou fotógrafa de fato. No site dela tem fotos dos ex-maridos famosos e outras lindíssimas tiradas mundo a fora. As músicas que ela inspirou também ajudam a ter inveja branca de tal senhora, sem dúvida alguma, mas eu já fico satisfeita com a lembrança do dia que um belo rapazinho me prometeu que um dia sairíamos por aí pelo mundo para eu fazer a segunda coisa que mais gosto na vida: fotografar. Talvez falácia, mas sem dúvida a jura demonstrou uma admiração e um suporte a minha grande paixão. Não ouvi “I feel wonderful because I see the love light in your eyes and the wonder of it all is that you just don't realize how much I love you”, mas garanto que a realização de tal promessa me deixaria mais feliz do que se tivesse ouvido.

3 comentários:

february star disse...

que engraçado vc dizer "a segunda coisa que eu mais gosto de fazer" e logo depois dizer "falácia"

muah ha ha

e a pattie é fodarástica

Giz Cupolillo disse...

Você acaba de ganhar o premio de trocadilho mais cretino EVER!!

Mas a relação tem fundamento!!!
huUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAHUAHU

E fato que ela é mais maria palheta (ou baqueta) que eu, você e penny lane juntas!

Cin disse...

AH! eu sempre tive uma invejinha das musas inspiradoras dos artistas, mto chic receber uma can�o dessas n�o?
Beijoss!