29 junho, 2008

Pelo fim da salada de frutas

Não há um dia que não se noticie alguma novidade a respeito da salada de frutas que habita o cotidiano das revistas e sites de “entretenimento” do Brasil. Todo dia está lá alguma nova notícia torpe a respeito da mulher melancia, melão, jaca e afins. Ligadas ao funk e usando roupas ínfimas, quando vestindo alguma, elas ganharam essa suposta fama por rebolar. Triste, mas não é a primeira nem a última vez que isso vai acontecer no Brasil.

Não sou a favor da ditadura de magreza, acho que a beleza pode ter formas mais robustas e que todas as mulheres normais têm celulite. O peso deve refletir saúde, magreza demais é tão nociva quanto gordura. Acho até que de fato os homens não devem mesmo gostar do tipo tábua, pernas finas e afins. Esteticamente falando flacidez é nojento, mas corpo é melhor que osso. Questão é que tornar essa mulher melancia a rainha das gostosas só premia sua vulgaridade excessiva e não a beleza de um corpo mais cheinho. Ela nem sequer é bonita, além disso, não tem conteúdo algum, diferente da fruta que carrega o nome, e ainda abusa da arrogância que é costumeira das mulheres excessivamente exibidas na mídia. Envergonho-me por ela.

Sua imensa bunda sumiria caso ela emagrecesse, mas duvido que o faça. Não passa de uma gordinha de cintura fina conseguida com uma provável lipoaspiração, os braços e pernas não muito diferentes dos da Preta Gil que é deveras criticada por aí por seu excesso de peso. A diferença entre as duas é uma questão de marketing e assessoria. A Melancia com certeza tem uma enorme equipe, tão grande quanto sua bunda. Preta parece cagar solenemente para o que falam a seu respeito, e é o melhor que faz. Ela também cansou de se importar com seu peso, a bagagem de homens (e mulheres) bonitos (bonitas) que ela já pegou deve valer como uma propaganda positiva. Ninguém discute que algo bom ela deve fazer.

A tal fruta foi chamada de obesa por um famoso autor de novelas, ao invés de admitir seus quilos a mais e usar isso como bandeira para o fim da ditadura da magreza, a gordinha/gostosa age como se fosse algum tipo de recalque do tal diretor. Se olha no espelho, querida. Admite, enche o peito, coloca um sorriso sínico no rosto e diz “e me querem assim mesmo”. O triste é para mim ela aparecer por aí como exemplo do que é a mulher carioca. Não pelo seu peso, mas pela baixaria que faz ecoar por aí.
Homens, por favor, comam logo essa salada de frutas! Acho que ninguém agüenta mais.

2 comentários:

Rogério disse...

É moça, vou ter que discordar da senhorita... Nada contra mulher melancia, mulher melão, jaca ou pinhão... E não falo isso porque sou homem e por causa de "paudurecência"... Você disse: "E a Preta Gil que deveras é criticada por seu excesso de peso". E eu diria, e a Mulher melancia que é deveras criticada por sua falta de intelecto e por se promover por seu imenso e largo quadril?

A questão que deve ser analisada não é a tal mulher melancia e sim, nós mesmos, pois somos nós, o povão quem fazemos artistas, que desejamos pessoas e que fazemos a fama das mesmas. Em uma sociedade culturamente inerte, o que você acha que faz mais sucesso, gente que fala o que pensa, ou gente que simplesmente não fala, somente rebola? Isso é culpa de quem rebola ou de quem promove a ignorância, ou seja, eu, você, conhecidos, amigos, desconhecidos... Criticar tal tipo de 'conduta' em um meio acadêmico é muito fácil, a senhorita com certeza encontrará ávidos seguidores do que está aqui escrito neste seu post. Mas pegue 100% da população brasileira e divida. Os analfabetos dos alfabetizados, em seguida, pegue somente os alfabetizados e pegue aqueles que lêem jornais todos os dias, os que tem acesso à internet, que tem 2º grau completo (sim, 2º grau, porque falar em formação acadêmica iria reduzir bastante o número de pessoas), se você analisar em um contexto geral, você verá que a culpa não é da tal 'fruta'... Não adianta querer propagar cultura, onde não há cultura...

E nessa vida... Cada um luta com as armas que tem...

Antecipadamente, me desculpo pela minha falta de cultura... E digo que a crítica não foi por maldade...
Beijo estalado pra senhorita...

Anônimo disse...

Sis, dá uma olhada na ironia da matéria, na hora me lembrei do "pelo fim da salada de frutas"...Bjim :-**
Mari
http://www.bluebus.com.br/show/1/84414/ela_acha_sua_bunda_muito_grande_e_pediu_uma_duble_de_corpo